• Adriano Moreira

A história de uma foto premiada

Como foi feita minha primeira foto premiada


Essa é uma das fotos que mais gosto. Não exatamente por ela ter sido vencedora de um concurso nacional promovido pela Canon do Brasil. Foi o concurso "Olhares Inspiradores", e o tema dessa etapa era "Mostre a felicidade". A foto ficou em primeiro lugar na categoria de câmeras full frame, em 2018.

Claro, é muito bom ter uma foto premiada, ainda mais ganhando uma lente excelente como prêmio. Mas eu gosto dessa foto porque ela mostra a alma do Vinícius, meu enteado.


Bastidores: aqui um momento daquele dia na praia

A história dela é essa: estávamos na praia de São Francisco, num fim de tarde. Vini louco na água, e eu não entrei pois não tinha levado roupa de banho. Peguei a câmera e fui caminhando na direção dele, entrando na água até que ela batesse no joelho. Com a câmera no nível da água (que aflição, evitem isso!), pedi a ele um favor: para que me avisasse antes que a água molhasse minha bermuda porque não havia levado roupa e não podia molhá-la. É claro que ele não avisou, e quando minha bermuda molhou ele explodiu em gargalhadas. E esse foi exatamente o momento da foto.



Bastidores: o momento da foto


A direção é muito importante na fotografia infantil. Não a direção como é feita com os adultos, mas em forma de joguinhos e brincadeiras. Só assim conseguimos esse sorriso espontâneo. Por incrível que pareça ele é bem tímido. Mas nada que uma bermuda molhada não arranque um sorriso desses



0 visualização

Adriano Moreira Fotografia Profissional      adrianosenamoreira@gmail.com      55 21 98463-7683      Niterói - Rio de Janeiro

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle