Adriano Moreira Fotografia Profissional      adrianosenamoreira@gmail.com      55 21 98463-7683      Niterói - Rio de Janeiro

  • Adriano Moreira

6 motivos para fazer um ensaio de gestante que mudarão sua visão sobre a gravidez.

Atualizado: 23 de Out de 2019

Por que fazer um ensaio fotográfico grávida? Olá! Me chamo Adriano Moreira. Sou fotógrafo profissional aqui em Niterói -RJ e tenho paixão por contar histórias através de imagens. Criei esse artigo para ajudar as futuras mamães que sonham em fazer um ensaio fotográfico e também aquelas indecisas, que por vários motivos ainda não sabem se farão ou não seu ensaio. De quebra você verá como a gravidez é um período que passa rápido. Tao rápido que, como mostro no motivo número 6, eu mesmo deixei passar esse momento que não volta mais. Vamos lá?



A chegada do seu pacotinho de amor está próxima e você pode estar experimentando emoções que variam entre a euforia e ansiedade.


Talvez você não se sinta elegante ou glamourosa o suficiente e essas mudanças corporais passageiras trazem desconforto e insegurança.

Se estes, entre outros, são seus pensamentos, eu garanto: há várias boas razões para registrar este momento especial, emocionante e único. Razões que põem de lado todos os medos que você possa ter.

Aqui vão 6 deles:


1. Celebrar a gravidez!


Um ensaio fotográfico de gestante é uma maneira de celebrar a chegada do bebê que está prestes a acontecer. Celebrar o amor entre vocês, o poder do corpo feminino e essa jornada maravilhosa.


Mesmo que você nem sempre se sinta linda, lembre de todas as coisas que estão acontecendo. Um ser humano está crescendo e sendo nutrido dentro de você. A natureza está trabalhando de forma avassaladora no seu corpo e isso merece ser celebrado e registrado!


As gestações nem sempre são fáceis, mas, acredite: passados os momentos difíceis, já com seu bebezinho nos braços, você vai sentir um imenso orgulho do seu corpo e uma grande alegria por ter registrado esta fase tão incrível!



2. Memórias preciosas.


A gestação é o único momento da vida em que você e seus filhos compartilharão a mesma história.


Neste momento vocês são "dois corpos em um" (as vezes até mais do que dois!) e as fotos serão uma herança de suas primeiras lembranças com eles.


Algo que poderão guardar para sempre. Um dia, quando crescerem, poderão olhar para trás com carinho e conhecer o início de suas trajetórias de vida!



3. A qualidade das fotos.


Um ensaio feito com um fotógrafo profissional é outra história. Ele fará com que suas fotos se tornem ainda mais lindas, bem diferentes das imagens geradas por um registro simples feito com celular, por exemplo.


Um profissional conhece a iluminação adequada, o posicionamento e o melhor ângulo. Além do trabalho (posterior) de edição das fotos.


Esses conhecimentos farão com que você se sinta confortável ao fazer as poses, mesmo que nunca tenha feito um ensaio na vida. Isso deixará as fotografias naturais e cheias de amor.



4. Você será levada a se sentir excepcionalmente bonita.


Mesmo que uma gravidez tenha lá suas horas difíceis, esse é um período incrível de sua vida. É um momento de celebração e alegria, enquanto você se prepara para encontrar seu pequenino(a).


É também uma época em que você se torna forte - mais forte do que jamais imaginou que poderia ser. Durante essas 40 semanas você começará a criar com seu filho um vínculo que continuará por toda a vida.


Tem coisa mais linda que isso? Toda essa beleza ficará registrada em suas fotos.



5. Um momento seu e de toda a família, em local externo ou em casa.


Para o ensaio você poderá levar seu companheiro, filhos, vovô, vovó, cachorrinho... todos são bem-vindos para celebrar a chegada do bebê!


Mesmo com todo mundo, ainda sobrará tempo para fazer muitas fotos de você sozinha, afinal neste momento a gestante é protagonista!


Se a preocupação for o local, saiba que o ensaio pode ser ao ar livre ou, caso prefira, em sua própria casa. O ensaio na residência, além de estar na moda, é uma maneira doce e íntima de lembrar as últimas semanas antes que sua família cresça devido a chegada do novo membro!


O que importa é tirar um tempo para registrar esse momento especial da sua vida.



6. O tempo não volta atrás


Para esse 6º motivo quero que você dê uma olhada nesta foto. Para mim, pessoalmente, é uma das fotos mais valiosas que já fiz. Mas ela tem um pouco de lamento pessoal e aprendizado. Ela é o único registro profissional que fiz de minha esposa enquanto estava grávida de nossa filha Luísa.



Temos outros registros com fotos de smartphone. Mas fotos assim, profissionais como essa, temos apenas uma mesmo. No meio da correia de agenda fotográfica e sempre dizendo "ah, uma hora iremos parar pra fazer o ensaio" acabou que nossa filha se adiantou e veio quase um mês antes do previsto!

Mesmo eu sendo fotógrafo profissional e adorando registrar histórias de vida, só possuo esse único registro da minha pequenina. Aprendi assim que o tempo não volta atrás. Portanto, sempre aconselho a todas as mamães e futuras mamães: façam seus ensaios, registrem para sempre esse momento maravilhoso para que os pequeninos possam vê-los quando crescerem! =)



Gostou? Espero de coração que tenha lhe ajudado. Se com esses motivos você ficou curiosa para saber mais sobre um ensaio fotográfico, que tal entrar em contato sem compromisso nenhum, para obter informações?


Quem sabe eu, que amo contar histórias através de imagens, não acabo contando sua linda história com o seu pequenino(a)? Entre em contato para tirar qualquer dúvida, sem compromisso, clicando aqui Ou direto pelo WhatsApp (21) 98463-7683


E-mail: adrianosenamoreira@gmail.com


Estou ansioso para registrar sua jornada!





#maternidade #gestante #gestação #parto #fotografiadeparto #ensaiogestante #grávida #fotogestante #fotografiainfantil #ensaiogestanteniteroi

74 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle